O Encontro desta terça-feira (23) recebeu a atriz Duda Santos, que estreou sua primeira protagonista de uma novela das nove, dando vida a Maria Santa, de Renascer. Enquanto conversava com a convidada, Patrícia Poeta acabou revelando uma curiosidade sobre como a estrela pediu emprego na TV Globo.
Em 2017, Duda enviou um direct para o perfil oficial da emissora no Instagram e não acreditava que o seu grande sonho poderia se tornar real. Na mensagem, acompanhada de uma foto, a atriz contou ainda que não tinha condições de bancar um curso teatral.
“Oi, tenho quase certeza que não verão essa mensagem mas eu vou tentar a sorte. Meu nome é Maria Eduarda, tenho 16 anos, e desde pequena tenho o sonho de atuar, nunca tive a oportunidade de tentar algum curso teatral, pois minha família não tem condições. Sei que Deus sabe de todas as coisas e vai realizar meu sonho na hora certa mas é preciso correr atrás de tudo que queremos”, disse Duda.
Leia mais
O pedido de Duda chegou a direção da Globo e ela conseguiu seu primeiro papel em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’ (2020). Já em 2022, conquistou sua primeira personagem na faixa nobre com ‘Travessia’.
Passa um filme na cabeça. Ontem acho que foi a primeira vez que caiu essa ficha, né? É uma novela, uma personagem linda, todo mundo se deu a mão, tem sido um trabalho lindo, um processo lindo, prazeroso, sabe?… Um monte de gente legal que eu admiro de uma vida inteira. Meu coração está muito feliz e minha família está muito feliz.
Duda Santos

Ainda no Encontro, Duda recebeu uma mensagem carinhosa da atriz Patrícia França que interpretou Maria Santa na primeira versão de Renascer há 21 anos.
Eu venho aqui para dizer que eu desejo tudo de melhor, que a novela faça tanto sucesso quanto fez na minha época ou até mais. Eu espero que você colha os melhores frutos dessa personagem. Eu diria que o fruto mais doce que eu colhi foi a resposta do telespectador com essa história de amor que transcende o tempo, que transcende até a morte. Eu costumo dizer que essa é uma história de conto de fadas feita por atores brasileiros com sotaque nordestino, né? Eu acho que foi isso que fez com que as pessoas se identificassem tanto com Renascer. É um momento muito pertinente pra gente poder contar de novo essa história, pra colocar Renascer de novo no ar.
Patrícia França
