Maior artilheiro da história do México, Javier Hernández, mais conhecido como Chicharito, não faz parte do grupo de jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022. Apesar de ainda estar em atividade e apresentando um bom futebol pelo Los Angeles Galaxy, o atacante foi preterido pelo técnico Tata Martino por problemas extracampo. Chicharito é acusado de ter feito uma orgia, com duas garotas de programas, no hotel da concentração dos jogadores mexicanos.
De acordo com informações do jornalista José Ramón Fernández, da ESPN, o caso ocorreu em setembro 2019, durante uma série de amistosos do México nos Estados Unidos. Chicharito teria irritado os jogadores, principalmente os casos, ao promover uma noite de orgia no hotel da seleção com prostitutas. Um mal-estar tomou conta do elenco e os próprios companheiros de equipe se posicionaram contra a convocação do atleta.
Chicharito tem 34 anos e disputou as últimas três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) pelo México. O artilheiro tem 34 anos e 50 gols com a camisa da seleção. Pelo Los Angeles Galaxy, seu atual clube, são 19 gols e duas assistências em 2022, ao logo de 34 jogos. O jogador tamném possui passagens por Manchester United e Real Madrid.
México da Copa
O México está no grupo C da Copa do Mundo 2022, ao lado de Polônia, contra quem estreia nesta terça-feira (22), às 13h00, além de Argentina e Arábia Saudita. A equipe chega para disputar o 17º Mundial seguido, porém sem grandes perspectivas, após campanhas decepcionantes nos torneios da CONCACAF, a confederação local.
Leia também: Fora da Copa, atacante brasileiro Roberto Firmino curte férias ao lado da esposa em Maldivas