Um fato curioso aconteceu na noite da última quinta-feira (24). O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), conquistou a maior audiência do dia no SBT. Os dados consolidados da Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, mostram que das 20h30 às 20h33, a emissora marcou 5,2 pontos de média e share de 10,0%.
No entanto, Bolsonaro não conseguiu colocar a emissora de Silvio Santos na vice-liderança. O canal perdeu para a Record TV, que registrou 6,0 pontos de média e 11,7% de share. Ainda se tratando do SBT, a novela ‘Quando Me Apaixono’ foi quem conquistou a segunda maior audiência do dia com 4,9 pontos de média e 8,8% de share.
Leia também: Confira os consolidados de quinta-feira (24/12) em SP
A fala de Bolsonaro
Criticado por uma gestão que morosa, em relação a aquisição de vacinas contra a covid-19, o presidente da república afirmou que as ações do governo brasileiro são referências para outros países e ainda negou a falta de recursos e equipamentos.
Diferente de outras ocasiões, Jair Bolsonaro apareceu ao lado de sua mulher, a primeira dama Michelle Bolsonaro, e listou algumas ações de sua gestão para a manutenção da vida e do emprego. Ele fez questão de repetir o seu discurso utilizado ao longo de toda a pandemia, de que saúde e economia caminham juntas, lado a lado.
Michelle, por sua vez, adotou um tom mais religioso e afirmou que Deus nos presenteou com “nobres missões e ações”.
Confira o pronunciamento na íntegra: