Quem nunca tomou um susto ao assistir um programa na TV e, de repente, o volume aumentar descontroladamente, fazendo pensar que aparelho está com problema? Esta é uma técnica usada pela sonoplastia há alguns anos atrás, mas que agora parece estar voltando no mais alto volume, literalmente.
Os telespectadores da novela ‘A Força do Querer’ (TV Globo), e do programa ‘Casos de Família‘ (SBT), precisam estar bem adaptados aos “sustinhos”, uma vez que já virou costume o volume subir do nada. Na emissora global, a reprise da novelas das nove, que vem sendo usada contra ‘A Fazenda’ (Record TV), volta do intervalo com o instrumental nas alturas. Com o intuito de deixar bem claro que está votando do break.
No caso da Globo, a estratégia é um tanto compreensiva, visto que, quase todos os canais costumam fazer o mesmo. Contudo, o exagero é o que tem chamado atenção.
Mas nada é mais intrigante do que acompanhar o ‘Casos de Família’. Para cada convidado que entra no palco, é preciso ter cuidado com a audição. Na edição desta segunda-fera (30), por exemplo, a música de fundo e as palmas da platéia, ficaram com o volume tão alto, que se o telespectador baixasse ao som ambiente, logo em seguida não conseguia sequer ouvir a apresentadora Cristina Rocha. Uma aflição!
Leia também: Cinthia Toledo estreia como apresentadora eventual do Bom Dia SP