O Programa Silvio Santos tem apostado na releitura de alguns quadros tradicionais e também em novos formatos. A ideia ao mesclar esses elementos é atrair o mais jovem e, ao mesmo tempo, resgatar aquele telespectador que, por algum motivo, deixou de assistir o programa do SBT.
Além disso, há uma preocupação em convidar duplas e cantores de grande sucesso para que o Programa Silvio Santos se torne uma opção ao futebol que a Record exibe no início da noite.
Neste domingo (25/02), com César Menotti & Fabiano, Igor 3k e Rogério Vilela, entre outros, o Programa Silvio Santos conquistou pela primeira vez este ano a vice-liderança em São Paulo.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Portal Alta Definição com o Vannucci junto a fontes do mercado, o PSS fechou com 7,0 pontos de média, o que representa 4 milhões de telespectadores em São Paulo. No horário, a Record ficou com 6,9 de média. Apesar do placar apertado, a diferença de 0,1 foi comemorada na Anhanguera.
Neste domingo, Celso Portiolli disse que, assim como Popó, nocauteou seus concorrentes na Globo e Record. Ontem, o Domingo Legal marcou 5,3 pontos, o equivalente a 12,7% do público do horário. O programa garantiu a vice-liderança.
Já Eliana enfrentou por quase duas horas a transmissão do Campeonato Paulista e, com isso, não conseguiu manter a vice. O programa marcou 6,1 pontos e 11,7% de share. No Rio de Janeiro, Eliana fechou em segundo lugar, com 3,4 de média, contra 2,5 pontos da Record.