O Programa Raul Gil deste sábado (16) homenageia Buchecha, que está comemorando 30 anos de carreira em 2022. Ele apresenta grandes hits como “Coisa de Cinema”, “Canto de Paz”, “Rap do Salgueiro” e “Guerreiro de Fé”, recorda toda sua trajetória profissional e assiste, ao lado de Raul Gil, depoimentos emocionantes de amigos, colegas do meio musical e familiares.
Só tenho a agradecer esses grandes amigos que falaram e respeitaram meu trabalho. Por onde eu vou, eu vejo que a galera respeita meu trabalho, minha pessoa, minha história. Procurei honrar o nome do Claudinho. A gente foi uma dupla muito responsável, mesmo começando moleques. A gente sempre procurou dar bons exemplos para a molecada da comunidade, pois de alguma forma a gente é porta-voz para alguém
Buchecha
Os funkeiros MC Livinho e Naldo participaram do quadro “Homenagem”. Em vídeo, o MC declara: “Deus te abençoe na sua caminhada. Sucesso, desejo tudo de bom para você, sua família, sua carreira e sua vida“. Já Naldo, consagrado no segmento, completa: “Falar desse meu mano é fácil. Um cara boa gente demais. Parabéns por tudo que você já fez pela música, pelo funk. Deus abençoe você, sua história e sua trajetória”.
Um outro artista que deixou sua homenagem a Buchecha foi o sambista Dudu Nobre: “Eu antes era um fã. Depois que virei cantor, comecei uma amizade muito bacana com vocês. Claudinho era um cara fantástico e você também. Vocês construíram um legado muito bacana. É sempre um prazer falar de você. Um grande nome da música e grande homem”, disse.
Em determinado momento do programa, o cantor relembra do período pós-falecimento de Claudinho, sua antiga dupla no funk: “fiquei em uma depressão muito ferrenha, difícil de sair. Não me imaginava cantando sozinho. Falei ‘é hora de encerrar’. Mas eu morava em uma esquina e todo dia, sem brincadeira, ia uma van escolar e dela saíam as crianças, que ficavam cantando: ‘Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!’. Às vezes eles cantavam algumas músicas e, às vezes, entoavam esse grito. E aquilo me dava uma força…. Porque eu ficava no meu quarto, não querendo sair, ver a luz do dia. E, de repente, Deus me permitiu enviar esses anjos e isso me deu muita força“.
A atração ainda contará com “Turma do Vovô Raul” e “Shadow Brasil Jovens Talentos” – com o júri liderado por Caio Mesquita, Flávia Noronha e Tânia Mara.
O Programa Raul Gil vai ao ar todos os sábados, às 14h15, no SBT.
Leia também: Após quase 1 mês, filha de Juliano Cazarré recebe alta hospitalar da UTI