Após votação com muito fogo no feno, chegou o dia da última prova do fazendeiro de ‘A Fazenda 12‘. Desta vez a disputa foi entre Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays. Após divertidas quedas de quase todos os peões, e muita agilidade de Lipe e Stéfani, Jojo chegou a ser aclamada como vencedora, mas confusões na execução da prova, fizeram a produção voltar atrás e rever a disputa.
A prova exigiu agilidade e também um pouco de sorte dos peões. Eles precisavam passar por um circuito cheio de obstáculos, carregando apenas duas bolinhas por vez, chegando até uma roda que girava com alvos em cores amarelo, roxa e verde. O objetivo era atingir esses alvos, que representava um competidor, que definido antes por sorteio. A última cor que sobrasse seria o vencedor da última prova do fazendeiro.
Logo no início da prova, Marcos Mion sorteou as cores, ficando assim: Lipe Ribeiro com verde, Jojo Todynho com Amarelo e Stéfani Bays com a cor roxa.
Ninguém entendeu nada
Em determinado momento da disputa, Stéfani gritou que tinha quebrado todas as cores verdes, assim Lipe estaria eliminado da prova. Mas neste instante, Lipe também gritou: “Mas eu quebrei todas as roxas“, nesse caso Stéfani também estaria fora da disputa, e como a cor amarela ainda tinha 4 alvos intactos, Jojo teria sido aclamada como vencedora da disputa.
Mas Lipe contestou o resultado, e Marcos Mion junto com a produção atendeu o pedido. Após um intervalo comercial, foram mostrado imagens recuperadas da prova. No vídeo exibido para os telespectadores ficou entendido novamente que Jojo teria levado a melhor, uma vez que no embate entre Stéfani e Lipe, ela teria levado vantagem ficando com mais alvos intactos.
Revisão na madrugada
Porém, ao voltar pra sede, os roceiros demonstraram indignação com o resultado. E apresentaram ainda outros detalhes que ficaram confusos, como por exemplo. Lipe citou que, no começo da prova Mion teria dito que tinha que “quebrar os alvos”, mas no meio da prova teria dito que “se tivesse rachado”, também valeria. Assim, após a reclamação dos peões e a grande repercussão nas redes sociais, o apresentador avisou que haveria uma nova revisão da prova, para que nada passasse batido.
“A nossa produção está checando a prova e, para não cometer nenhuma injustiça, nós não vamos abrir a votação ainda. Existem ainda outros fatores a serem checados além do que a gente checou até aqui. Portanto, a gente vai seguir agora em um movimento interno, checar a prova, e tentar não cometer nenhuma injustiça e voltar durante a madrugada, para quem assina o Playplus e avisar qual será o final dessa história“, avisou o apresentador.