A novela Renascer da TV Globo estreou na última segunda-feira, dia 5, na emissora Telefuturo do Paraguai, e já alcançou um sucesso significativo. Com uma média de share de 45,58% e um pico de 48,41%, a trama dominou a audiência e garantiu a liderança no horário nobre. A produção, que segue o sucesso de outras novelas globais como Terra e Paixão e Pantanal, foi muito bem recebida pelo público paraguaio, reforçando a parceria entre a Globo e a Telefuturo.
Isadora Filpi, representante da Distribuição de Conteúdo & Parcerias da Globo, expressou sua satisfação com o resultado da estreia. “Estamos muito contentes com este resultado da nossa parceria com a Telefuturo no Paraguai, que é um território estratégico para a Globo na América Latina. Esta estreia reflete como o público paraguaio se conecta e se identifica com nossas histórias. Este foi o primeiro país a exibir Renascer e espero que a novela continue cativando novos espectadores“, disse ela para a Produ.
Marcos Román, gerente de Programação Televisiva e Aquisições da Telefuturo, destacou a receptividade das produções globais pelo público local. “Apesar de serem de dois países diferentes, compartilham em zonas rurais semelhanças em culturas e idiossincrasias que fazem o público paraguaio se sentir identificado”, disse.
Renascer no Brasil…
A trama da TV Globo que ainda está no ar transmitida no Brasil, se estagnou com média de 25 pontos, muito abaixo do esperado. Quase sem repercussão, a trama vai ceder seu espaço para ‘Mania de Você’ no próximo mês.
A história é uma adaptação de Bruno Luperi, com direção artística de Gustavo Fernández. A trama narra a história de José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão na juventude e Marcos Palmeira na fase adulta, um dos maiores produtores de cacau da região. O enredo explora temas de amor, perda e redenção, com personagens complexos que têm conquistado corações tanto no Brasil quanto no exterior.