O cantor Chris Brown foi preso no Reino Unido nesta sexta-feira (16) após se apresentar ao Tribunal de Magistrados de Manchester, onde respondeu por uma acusação de lesão corporal grave. A denúncia se refere a um incidente ocorrido em 19 de fevereiro de 2023. Na ocasião, o astro teria agredido um produtor musical com uma garrafa na boate Tape, no centro de Londres.
A promotora Hannah Nicholls descreveu o ato como “um ataque não provocado com uma arma em uma boate lotada”. A polícia deteve Brown nesta quinta-feira (15), em um hotel de Manchester. Nesta sexta-feira (16), ele se apresentou ao tribunal, onde a juíza distrital Joanne Hirst determinou sua prisão preventiva e o envio do caso para o Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres. A próxima audiência está marcada para 13 de junho.
A prisão acontece a poucos dias do início da turnê mundial de Chris Brown, intitulada “Breezy Bowl XX”. A estreia está marcada para 8 de junho, na Holanda. Os shows incluem apresentações no Reino Unido, o que levanta dúvidas sobre a participação do cantor nos primeiros eventos da agenda.
Vencedor de dois Grammy Awards e conhecido por sucessos como “Loyal”, “Run It” e “Under the Influence”, Brown volta a ser manchete por problemas com a justiça, o que pode atrapalhar mais uma vez sua carreira internacional.