Em um acordo inédito e de longa duração, o Prime Video e o SBT firmaram parceria para o licenciamento e a coprodução de novelas. O primeiro projeto em conjunto da novidade será a trama baseada na história de Romeu e Julieta, escrita por Iris Abravanel e que deve substituir Poliana Moça nas noites do canal. É a primeira vez que um grande streaming se junta a emissora de TV aberta para a produção de novelas.
“Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento”, disse João Mesquita, country manager de Prime Video Brasil.
Com o acordo firmado, além das produções em conjunto, os assinantes da plataforma também podemos assistir outras tramas do SBT, como é o caso de Poliana Moça, atualmente no ar. A obra estreou no início do ano e é continuação de As Aventuras de Poliana. O elenco inclui Sophia Valverde, Igor Jansen, Thais Melchior, Lucas Burgatti e Enzo Krieger, além de Dalton Vigh, Junno Andrade e Amanda Acosta.
“Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, disse José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.
Antes do acordo com a Amazon e sem um streaming próprio forte, o SBT mantinha uma parceria com a Netflix, para o licenciamento de suas novelas. Tramas como Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Carinha de Anjo (2016) e As Aventuras de Poliana (2018) foram disponibilizadas pela plataforma e não raramente apreciam entre os títulos mais assistidos, tamanho o consumo dos assinantes.
Leia também: Glória Perez fala sobre criação de Travessia e revela curiosidade: “Escrevo em pé”