A CNN Brasil e a Amazon Prime Video firmaram nesta terça-feira (25) um acordo inédito de transmissão. Com a nova parceria, a emissora de notícias se torna um canal linear com transmissão 24 horas ao vivo.
Vale ressaltar que o acordo não influencia no bolso do assinante da plataforma, já que nenhum custo adicional é gerado. Ou seja, a CNN Brasil está dentro do preço básico da Prime Video, ao invés de ser incluída no serviço extra Prime Channels, que tem um leque de opções como Discovery+, Paramount+, Lionsgate+ e o Première, serviço de pay-per-view esportivo da Globo, que conta com valores adicionais.
A CNN Brasil continuará transmitindo seus principais programas através do YouTube, pois o acordo com a plataforma de streaming não impede que essa transmissão aconteça.
Com a nova parceria, o objetivo do canal de notícias é reforçar o posicionamento da emissora, e agregar mais audiência. Já para o Prime Video, o intuito é reforçar o conteúdo nacional, que já conta com eventos esportivos ao vivo, como a Copa do Brasil e a NBA, além de ter se tornado recentemente parceiro do SBT para a produção de novelas.
Leia também: Maldivas: Série com Bruna Marquezine e Manu Gavassi é cancelada pela Netflix