A cantora Preta Gil morreu nesse domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, após uma tentativa frustrada de retornar ao Brasil para passar seus últimos dias ao lado da família. A artista teve uma piora no seu quadro clínico na última semana e tentava voltar à terra natal em uma UTI aérea.
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentava a doença com coragem desde o início. Após um período de remissão, a enfermidade voltou de forma agressiva em agosto de 2024, com metástases em dois linfonodos, no peritônio e no ureter.
No final do ano passado, ela foi submetida a uma cirurgia de mais de 20 horas de duração para retirar tumores. Já em maio desde ano, ela embarcou para realizar um tratamento experimental nos Estados Unidos, na busca por uma possibilidade de cura.
Receba atualizações em primeira mão!
Segundo informações divulgadas pelo portal Metrólopes, e também pelo Domingo Espetacular (RECORD), a cantora piorou ao longo da última semana e estava se preparando para voltar ao Brasil ainda nesse domingo (20), em uma UTI aérea.
De acordo com pessoas próximas, esse pedido partiu da própria Preta Gil, após descobrir que o câncer se alastrou novamente e não tinha mais nenhuma possibilidade de cura. A vontade da artista, porém, acabou não se realizando, já que ela passou mal e acabou morrendo antes mesmo de embarcar.
Em nota oficial, a família afirmou que está realizando os trâmites para repatriar o corpo da cantora. Ainda não há informações sobre as despedidas, assim como de velório e sepultamento.