Preta Gil, que faleceu nesse domingo (20) aos 50 anos, é o segundo filho de Gilberto Gil a morrer. A artista enfrentava um tratamento contra o câncer desde janeiro de 2023 e, nos últimos meses, realizava um protocolo experimental nos Estados Unidos. A morte precoce da cantora reviveu outra perda dolorosa para o cantor e ex-ministro da Cultura: a do filho Pedro Gil, que morreu em 1990, com apenas 19 anos.
Pedro era fruto do casamento de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, mais conhecida como Drão, mãe também de Preta e Maria Gil. Nascido em 1970, Pedro Gil trilhou um caminho semelhante ao do pai na música e era baterista da banda de rock Egotrip, que fez sucesso nos anos 1980.
Ele morreu em 1990, devido a um acidente de carro. Enquanto dirigia de São Paulo ao Rio de Janeiro, Pedro dormiu ao volante e bateu em uma árvore, capotando o carro diversas vezes.
Receba atualizações em primeira mão!
Em maio deste ano, Preta homenageou o irmão nas redes sociais, no dia em que ele completaria 55 anos. “Ele se foi aqui na Terra em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras”, escreveu a cantora, que deixou o pai em luto mais uma vez.