Após anunciar a cura do câncer no intestino, Preta Gil participou do Encontro (TV Globo) desta terça-feira (12). Em conversa com Patrícia Poeta, ela comentou sobre as etapas do tratamento e se emocionou ao falar do carinho recebido pelos amigos, como de Gominho, que também estava no palco do matinal.
“Esse amor que eu recebi, esse amor me curou. Eu tenho total certeza disso. O amor é tão importante quanto todo tratamento que eu fiz”, afirmou Preta, citando também o carinho dos fãs.
O tratamento da cantora durou cerca de um ano. O diagnóstico ocorreu em janeiro. Depois, ela enfrentou sessões de quimioterapia, cirurgias e até mesmo o uso de uma bolsa de ileostomia. “Essa etapa eu venci e vou vencer as próximas que vierem”, comentou ela.
Um dos companheiros de Preta Gil durante o tratamento foi Gominho. Ele chegou a pedir demissão do seu emprego e se mudou para São Paulo, onde acompanhou a amiga em todas as etapas.
“Eu vi ela o dia inteiro no sofá, sem conseguir beber água, sem conseguir comer. Sozinha, sozinha. Aí eu fui para Salvador, pedi demissão da rádio que eu trabalhava e vim para cá. Foi um impulso de amor”, disse ele.
Preta então chorou ao falar do apoio do amigo: “O que o Gomes fez, diz que não poderia ser diferente. É muito difícil alguém fazer isso. Eu estava abandonada mesmo, eu não conseguia enxergar. Ele veio e cuidou de mim. Ele cuidou de mim, me deu banho, então é um presente que a vida me deu. Sou muita grata”.