Preta Gil está curada do adenocarcinoma, um câncer na porção final do intestino. Após meses de tratamento, a cantora passou por uma reconstrução de parte do trato na última quinta-feira (30) e compartilhou a notícia nas redes sociais nesta segunda-feira (11).
“Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, escreveu na legenda.
E completou: “Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas. Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial”.
Preta Gil foi diagnosticada com adenocarcinoma no início de 2023 e, assim como a notícia da cura, divulgou todo o seu tratamento nas redes sociais, como forma de incluir e tranquilizar fãs e amigos.
O que é adenocarcinoma?
O adenocarcinoma é um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores. O termo é derivado de “adeno”, que significa glândula, e “carcinoma”, que descreve um câncer epitelial. É o tipo mais comum de câncer, considerado um tumor maligno.
Leia também: Pyong Lee se defende após acusação de violência doméstica