Preso na Espanha, acusado de assédio sexual, Daniel Alves teve seu contrato rescindo com o Pumas, time do México. Em pronunciamento oficial, Leopoldo Silva, presidente do clube, falou sobre o caso e anunciou a justa causa aplicada ao jogador de 39 anos.
Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante da nossa instituição que atentem contra o espírito universitário e seus valores.
disse o presidente do clube mexicano
Com a camisa do Pumas, Daniel Alves fez apenas 13 jogos, com quatro assistências e sem nenhum gol. Ele chegou ao clube em julho de 2022, após uma breve segunda passagem pelo Barcelona, clube espanhol. No final do ano passado, o lateral fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo 2022, no Catar.
Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que é exemplo ao longo da história na formação e desenvolvimento de jovens esportivos em nosso país.
completou o dirigente
Entenda o caso
Daniel Alves está sendo acusado de assediar uma mulher, em uma boate, durante uma festa de final de ano, em Barcelona. Segundo informações, a vítima acusa o jogador de ter colocado a mão dentro da calcinha dela, sem a sua permissão. Ela teria ficado bastante nervosa e chamou a atenção das amigas que acionaram os seguranças da boate, que providenciaram um alerta para casos como esse.
Na última sexta-feira (20), ele foi detido pela polícia local, após apresentar contradição no seu depoimento. Na sequência, juíza responsável pelo caso determinou prisão preventiva, sem a possibilidade de fiança, em decorrência de suas divergências em relatos. O jogador alega que teve relações consensuais com a vítima. No entanto, antes, ele afirmou que nem conhecia a mulher.
Leia também: Luiza denuncia ex-empresário da dupla com Maurílio na Record TV