O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas na noite desta segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia para drenagem de um hematoma intracraniano e está internado na UTI, sob monitoramento. A informação foi divulgada pela RECORD, durante a primeira edição do JR 24h, na manhã desta terça-feira (10).
Segundo o boletim médico, Lula passou mal ainda em Brasília, onde realizou exames após relatar dores de cabeça. Uma ressonância magnética apontou hemorragia intracraniana, associada ao acidente doméstico sofrido em outubro. Transferido para São Paulo, ele foi submetido a uma craniotomia, que ocorreu sem intercorrências.
O acidente doméstico mencionado aconteceu em 19 de outubro, quando Lula caiu no banheiro da residência oficial da Presidência e bateu a cabeça na região da nuca. Na ocasião, o presidente recebeu cinco pontos e foi orientado a evitar viagens longas nas semanas seguintes, incluindo um compromisso internacional com líderes do Brics.
Lula, que tem 79 anos, segue sob cuidados da equipe médica comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Um novo boletim será divulgado ainda nesta manhã, acompanhado de uma coletiva de imprensa às 9h, com mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente.
Assista ao vídeo: