Nesta terça-feira (24), a partir das 19h, os apresentadores Hermano Henning e Ney Gonçalves Dias promovem uma entrevista com Dr. Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil de Televisão, no programa RB Especial. Durante o bate papo foi revelado o interesse de mias investimentos no jornalismo, criando até mesmo uma rede mais voltada para esse conteúdo.
Hermano começa a entrevista mencionando os 12 anos da emissora, exaltando a sua programação “pensada para toda a família brasileira”, com conteúdos que podem ser apreciados por todas as idades.
Também segundo o apresentador, a emissora é consolidada como a quinta maior rede de televisão, alcançando 95% do território brasileiro, cobrindo vinte e seis capitais e mais de quinhentas cidades, atendendo mais de 40 milhões de lares. Ney ainda completou: “Quando começou, não tinha canal em São Paulo. Agora tem três”. E o presidente completa: “a emissora bem ficando, por muitas vezes, em terceiro e quarto lugar na audiência”, disse ele sem revelar os dados.
Investimentos e novos canais
Ao falar sobre investimentos que fez em transmissores no ano de 2019, Marcos falou sobre suas obrigações de levar informações sérias como jornalismo, entretenimento de qualidade, séries e filmes. Já sobre a venda de horários, o presidente afirma “que não vai se perder na venda de horários sem conteúdo”.
Na mesma entrevista, o apresentador Ney Gonçalves Dias menciona que em algumas conversas paralelas, Tolentino demostrou interesse em, além de duas redes de âmbito nacional, ter uma mais voltada para o conteúdo jornalístico, chegando até a mencionar possíveis conversas com a CNN Brasil, a fim de democratizar o acesso ao conteúdo de qualidade.
Dr. Marcos termina a entrevista falando sobre sua outra paixão: a Rádio. Aproveitando as nove emissoras existentes, lançou nas últimas semanas a “Rede Mais FM”, presente em diversas cidades.