Às vésperas da cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar, ainda não se sabe quais astros da música estarão a frente da grande performance. Em meio a polêmicas, restrições e boicotes, a edição do evento esportivo de 2022 terá 2 músicas-tema, mas de acordo com Gianni Infantino, presidente da FIFA, nenhum dos intérpretes subirão ao palco principal da celebração (até então).
Em entrevista na madrugada de hoje (19/11) Gianni afirmou que todos os nomes que saíram na mídia não passam de especulações. Até o momento, os únicos shows oficiais são do rapper americano Lil Baby, da atriz e cantora canadense Nora Fatehi e do sul-coreano Jungkook, integrante da banda de K-pop BTS. “Mas esses não estão agendados para o domingo, dia da cerimônia”, disse.
Lil baby é interprete da primeira aposta da FIFA para ser o tema oficial da Copa do Mundo de 2022. “The World Is Yours To Take” foi lançada nas plataformas digitais no final de setembro e não recebeu o reconhecimento esperado, sendo lançada uma outra, “Tukoh Taka”, de Maluma, Nicki Minaj e Myriam Fares.
Sobre as polêmicas, Gianni Infantino discordou das pautas levantadas em torno do evento e local-sede: “Não existe preconceito lá. Hoje eu me sinto catari, me sinto árabe, me sinto africano, me sinto gay e me sinto um trabalhador imigrante. Eu sofria bullying por ser italiano e ruivo morando na Suíça, por isso entendo o sofrimento dos estrangeiros no Catar e o preconceito contra pessoas LGBTQIA+.”.
Apesar das incertezas para a abertura, a Copa do Catar terá vários festejos até a final do Mundial. Um deles é intitulado de Qatar Live, uma série de shows que receberá mais de cem grandes artistas. Neste, estão confirmados Black Eyed Peas, Marrom 5, Enrique Iglesias e Robbie Williams. No calendário ainda terá o Daydream Qatar, onde se apresentam ‘monstros’ da música eletrônica como Alok, Alesso, Armin Van Buren, DVLM, John Newmam, Major Lazer, Tiesto e Tinny Trumpet.
A programação oficial do grande espetáculo deve ser anunciada ainda neste sábado (19), quando haverá mais uma coletiva de imprensa. Diante mão, a cerimônia acontecerá no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, às 18h no Catar (12h no Brasil).
Leia também: Copa do Mundo: saiba quais rádios transmitirão o Mundial do Catar