O SBT cumpriu a promessa e estreou nesta segunda-feira (25), pontualmente às 18h00, a nova versão do Porta dos Desesperados, sob o comando de Sérgio Mallandro. A atração comemorou os 44 anos da emissora com cenário colorido, artes gráficas populares e provas cheias de energia.
Logo na primeira edição, fãs do canal participaram de disputas inusitadas, como o “bexigão”. Um dos competidores, Rogério, acabou derrotado e recebeu como prêmio uma cesta de produtos da Jequiti e, para surpresa geral, um carnê do Baú da Felicidade — mas para ele pagar. Mallandro brincou ao entregar: “Você paga direitinho e no final resgata mais do que pagou”.
O Grupo Silvio Santos seguiu presente nas premiações. Outro participante ganhou uma caixa da Tele Sena com itens promocionais, incluindo um mascote Silvinho e um bilhete especial da edição de Independência. Já uma integrante da plateia conseguiu levar um prêmio mais tradicional: uma SmartTV de 70 polegadas, ao escolher a porta correta.
Receba atualizações em primeira mão!
Originalmente criado como sátira ao Porta da Esperança, comandado por Silvio Santos (1930-2024), o Porta dos Desesperados marcou gerações nos anos 1980 e 1990. O formato clássico consistia em escolher uma entre três portas, sendo apenas uma com prêmios, enquanto as demais guardavam monstros prontos para assustar os participantes.