A série ‘O Poder e a Lei’ (The Lincon Lawer), estrelada por Manuel Garcia-Rulfo, teve sua primeira temporada lançada pela Netflix em 2022, mas foi no lançamento da 2ª temporada, neste ano, que ela realmente se posicionou como mais um sucesso da plataforma. A série é baseada nos romances do escritor americano Michael Connelly, famoso por seus livros investigativos e personagens marcantes. Dentre eles, o detetive ‘Harry’ Bosch (que também possui uma série – Bosch – disponível no Prime Video), e nosso protagonista Mickey Haller, um advogado que retoma sua vida profissional depois de enfrentar um vício por opioides graças a um acidente de surfe. Haller, conhecido como o ‘advogado do Lincon’, pelo modelo de carro escolhido para cruzar as avenidas de Los Angeles é carismático, sagaz e determinado a provar a inocência de seu cliente para voltar aos tribunais.
Vale a pena assistir?
Cheia de investigação e reviravoltas dignas de um julgamento midiático, a série traz uma narrativa muito bem construída com costuras de roteiro e estratégias que colocam o telespectador as vezes como defesa, as vezes como promotoria, ao mesmo tempo que te posiciona na cadeira de um júri comum ansioso para saber não só o resultado do caso, mas como ele será atingido.
Não foi para menos que a parte 2 do segundo ano de “O Poder e a Lei” foi liberada no último dia 03/ago e, rapidamente, conquistou o 1º lugar com 6,7 milhões de visualizações na primeira semana de lançamento, elevando o total da temporada para 23,3 milhões de visualizações. O lançamento foi forte o suficiente para impulsionar a 1ª temporada de volta ao destaque, e ocupar a 6ª posição do ranking com 2,1 milhões de visualizações. Como um comparativo, a série desbancou a 3ª temporada de ‘The Witcher’ que tinha as maiores expectativas de lançamento para o mês de julho da Netflix.
A série é definitivamente uma ótima opção para maratonar em um final de semana já que possui 10 episódios em cada temporada com começo, meio e fim. David E. Kelley, showrunner da série e já conhecido por trabalhos como ‘Big Little Lies’ e ‘Nove Desconhecidos’, escolheu um livro da saga para ser adaptado a cada temporada. A primeira, refere-se ao segundo livro de Haller, ‘The Brass Verdict’, de 2008, enquanto a segunda temporada teve como base o quarto livro, ‘The Fifth Witness’, de 2011.
Terceira temporada já foi confirmada?
Apesar da Netflix ainda não ter confirmado a continuidade de ‘O Poder e a Lei’, Kelley já indicou ter mais duas temporadas planejadas, sendo a próxima uma versão adaptada do livro ‘The Gods of Guilts’, de 2013.
A série de livros do advogado como protagonista já possui 7 romances e segue como um dos protagonistas preferidos de Connelly. Ótimo sinal para os fãs que se viciaram na forma de resolver crimes ambiciosos diante ao tribunal.
A duas completas de ‘O Poder e a Lei’ estão disponíveis na Netflix.