Um dia após retornar de férias, a jornalista Renata Lo Prete precisou ser afastada do Jornal da Globo. A âncora teve contato com o apresentador do bloco esportivo Caio Maciel, que testou positivo para a covid-19, e também precisou se ausentar devido ao protocolo sanitário da emissora, para a realização de exames. No seu lugar, a TV Globo escalou Fabio Turci, um de seus substitutos mais imediatos no telejornal.
Lo Prete esteve recentemente em um longo período de férias, entre 11 de abril e 09 de maio, tendo sido substituída por Fabio Turci na bancada. Ela retornou ao telejornal na última terça (10), quando teve contato com Caio Maciel no estúdio. O apresentador esportivo testou positivo para a covid-19 no dia seguinte, obrigando também o afastamento da âncora, como método de prevenção, como ocorreu já na edição dessa quarta (11) e repetindo a dose nessa quinta (12).
Em contato feito pelo Portal Alta Definição, a assessoria da TV Globo confirmou o motivo da ausência de Renata Lo Prete. “Como Caio Maciel, que apresenta as notícias de esporte no Jornal da Globo, positivou para Covid, Renata Lo Prete foi afastada por precaução até ser testada”, informou. Em suas redes sociais, a âncora também justificou o motivo do afastamento. O seu retorno deve ocorrer apenas na próxima segunda-feira (16).
O contágio de Caio Maciel pelo coronavírus é o segundo na redação da emissora em São Paulo, em cerca de 10 dias. No início da semana passada, Roberto Kovalick também testou positivo para doença, obrigando o afastamento da equipe de vídeo do Hora 1, com Cinthia Toledo e Alessandro Jodar. Somando a isso, com outros jornalistas de folga, a TV Globo se viu obrigada a estrear Thaís Luquesi na mapa-tempo dos telejornais matinais, para substituir o espaço vago.
Leia também: Michelle Barros anuncia saída da TV Globo: “Fechei um ciclo”