É inegável que as eleições no Brasil desestruturaram relacionamentos, sejam eles matrimoniais e amigáveis, no trabalho ou na igreja. Prova disso é que líderes e artistas cristãos, acostumados a usarem suas vozes para pregar o evangelho, passaram a discursar politicamente e dividir opiniões entre os fiéis. Nesta quinta-feira (13) o cantor gospel Leonardo Gonçalves usou seu Instagram para expor a opinião política do pastor e ex-membro do grupo Diante do Trono, André Valadão, e polemizou com legenda.
A publicação de Leonardo traz à tona um vídeo, onde uma repórter questiona André sobre o cristão esquerdista está certo ou errado: “O senhor, como pastor, como evangelho, acredita que um cristão defender políticas de esquerda, achar que ele está alinhado com a bíblia?”. André, por sua vez, responde: “A política realmente vem de dentro da nossa casa, eu respeito mesmo. Eu sou pastor de uma igreja muito grande, nossa igreja tem milhares de membros esquerdistas. Não tem como eu dizer que ele não é crente porque cada pessoa tem um histórico, um passado, uma realidade que ele viveu politicamente e eu respeito mesmo”.
A partir disso, Gonçalves escreveu: “Você provavelmente não lembra, mas a primeira vez que nos encontramos pessoalmente foi numa noite chuvosa, uma quarta-feira em Mauá, em 2003. Fui até lá porque não estava entendendo porque você havia indicado meu álbum nos seus top5 daquele ano no portal Super Gospel. O Maximiliano já tinha feito o mesmo no ano anterior e eu não conseguia entender o que é que vocês do Diante do Trono tinham a ganhar ao, de graça, divulgar o álbum de um cantor iniciante que não era da gravadora de vocês e que vocês sequer conheciam”.
Em outro momento Leonardo revelou que quando Valadão soube que ele estava la, pediu pra o levasse até o camarim, onde se abraçaram e oraram. “Você pediu pra eu cantar minha música “Getsemani” na hora mais importante do seu evento, no apelo para q as pessoas aceitassem a Jesus. E eu cantei. E embora o palco quase estivesse desabando de tanta chuva, foi um momento único que jamais esquecerei”, disse.
Leonardo então continuou: “Eu nunca entendi o que levou você a essa atitude. E nem o que levou a Rede Super a tocar o clipe que Samuel Mizrahy fez com imagens da morte de Jesus pra “Getsemani” tantas vezes. Marcio Valadão chegou a me contar que no auge ela tocava 24x por dia, toda hora cheia, na programação de vocês”.
“Não há dúvidas de que se hoje sou conhecido para além da minha denominação, isso se deve à sua generosidade e a da sua família, a quem DEUS deu tanto e que vocês sempre compartilharam tão livremente. Minha gratidão a vocês é tão eterna quanto é minha dívida”, comentou o cantor.
“Acompanhei estarrecido as coisas absurdas que falaram de você essa semana e orei. O discurso moralista é algo terrivelmente destruidor, ainda mais quando alimentado por mentiras nefastas! Esse vídeo é de uma entrevista que você deu ao portal “Guia-me” há apenas 4 anos, em 2018. Quando vejo suas declarações mais recentes, os reels que posta nas redes sociais (já até comentei em um, mas o sr não respondeu), seu feed no twitter… a única pergunta que me vem é: o que aconteceu pra ocasionar tamanha mudança? Não consigo entender”, questionou o intérprete de “Getsemani”.
“Queria muito sentar pra conversar com você. Meu WhatsApp continua o mesmo desde 2010. Estarei em BH amanhã à noite na segunda igreja presbiteriana na Rua Guajajaras, N 1687, para um singelo culto (entrada franca). Sei q você também está em BH. Adoraria me encontrar com você pra partilharmos o pão (de queijo)”, finalizou Leonardo Gonçalves.
André Valadão, que esteve envolvido em polêmica sobre sua orientação sexual, respondeu pontuando todas as questões trazidas por Leonardo, em comentário na publicação:
- Leonardo, está aí mais uma prova de vocês aproveitarem notícias para promover o que vocês querem.
- Se quisesse meu Whats você conseguiria. Você quer mesmo é promover algo que me disse em um contexto e momento diferente do que estamos para viver AGORA.
- Vi que aproveitou, também, para divulgar a sua agenda de amanhã em BH. Parabéns, bom marketing.
- Sinto muito, mas não tem como votar em um homem condenado e mediante a delações claramente comprovadas.
- Você tem filhos e no que cabe a você não creio que os permitiria estar em escolas com ideologias de gênero sendo ensinadas, afinal, você as colocaria na escola da sua igreja.
- Acho que se somarmos todo tempo que já tivemos juntos e dialogamos não deve dar 30 minutos. mas sim, será um prazer encontrar com você em algum momento e conversarmos.
- Nosso país jamais será amigo de ideologias socialistas. Países europeus que tem alguma política “socialista” são países presos, verdadeiros reféns de economias maiores e o Brasil não precisa ser refém de nada e de ninguém. Se puder pode colocar meu comentário fixado e vamos as pedradas… Deus te abençoe. O BRASIL JAMAIS SERÁ VERMELHO.
Leonardo então fixou o comentário de André, como solicitado, e a publicação já ultrapassa 26 mil curtidas, 286 mil visualizações e mais de 6 mil e 500 comentários, esses, em sua maioria, parabenizando o posicionamento de Gonçalves.
Leia também: Jojo Todynho arma flagra de discursão com mulher no Rio de Janeiro