O Grupo Bandeirantes lançou nesta segunda-feira (21) a campanha “Doe órgãos, doe Vida” durante a estreia do Melhor da Noite. A atração apresentada por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo fez uma homenagem a Fausto Silva, que está na lista de espera para um transplante de coração, e falou sobre a importância do assunto.
Nísia Trindade, Ministra da Saúde, esteve no programa e foi responsável por intermediar a pauta. Além dela, para dá ainda mais prioridade ao assunto, a plateia foi formada por pessoas que doaram ou receberam órgãos nos últimos anos. “Na legislação brasileira, essa decisão cabe à família mesmo que haja um documento de quem deseja doar. Um dado que chama a atenção é que a maior fila de transplantes é a de rins, um órgão que pode ser doado em vida. São mais de 35 mil pessoas na lista de espera. Essa campanha que a Band está iniciando é muito importante e conta com todo o apoio do Ministério da Saúde. Nossa intenção é sensibilizar a sociedade para esse tema”, ressaltou a convidada.
De acordo com o Ministério da Saúde, até a última quinta-feira (16) mais de 65 mil pacientes estão na fila de espera; 386 deles necessitando de um novo coração.
Sobre a campanha “Doe órgãos, doe Vida”, Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, avaliou: “A Band tradicionalmente abraça causas importantes, como foi a questão da fome, do agasalho e da arrecadação de donativos em grandes tragédias no Brasil. Apoiar a doação de órgãos para milhares de pessoas que estão aguardando em uma fila no SUS, assim como o Fausto, é uma missão nossa”.
Assista a estreia do Melhor da Noite e confira a campanha de doação de órgãos promovida pela Band
Leia também: Danielle Winits anuncia divórcio de André Gonçalves