Uma ação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), Maxwell Simões Corrêa, mais conhecido como Suel. O ex-bombeiro é suspeito no envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, crime ocorrido em 2018.
Em 2021, Suel chegou a ser condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. De acordo com o Ministério Público, ele é acusado de participação no crime. Suel é dono do carro aonde as armas de Ronnie Lessa, apontado como um dos autores do assassinato, foram escondidas.
O ex-bombeiro foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Federal ainda apreendeu uma BMW modelo X6, avaliada em mais de R$ 170 mil, na operação.
Através de uma publicação nas suas redes sociais, a Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, comentou sobre a prisão.
Falei agora por telefone com o ministro Flávio Dino e o diretor-geral da Polícia Federal sobre as novidades do caso Marielle e Anderson. Reafirmo minha confiança na condução da investigação pela PF e repito a pergunta que faço há 5 anos: quem mandou matar Marielle e por quê?
questionou a ministra
Veja também: