Nesta sexta-feira (26), investigadores da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) deram continuidade Ă s investigações sobre a morte de Jeff Machado. O ator de 44 anos desapareceu em janeiro. A polĂcia encontrou o corpo de Jeff no começo desta semana.
A perĂcia considera as hipĂłteses de asfixia ou estrangulamento como causa da morte do artista.
Dois homens compareceram Ă delegacia para prestar depoimento. O primeiro chegou por volta das 8h e permaneceu sendo ouvido por mais de 5 horas.
Pouco depois das 9h, o segundo homem chegou à delegacia após receber uma intimação. Embora tenha afirmado desconhecer o motivo da convocação, ele declarou estar ali para colaborar com as investigações. Ambos os depoimentos tiveram duração significativa, sendo que o primeiro durou 3 horas.
Os homens deixaram a delegacia sem dar declarações à imprensa. Um deles, porém, seria o responsável por receber os cachorros de Jeff após seu desaparecimento.
Os investigadores estão em busca de informações sobre quem deixou os animais sob os cuidados desse homem, o momento em que foram deixados e os motivos para soltá-los.
Corpo de Jeff Machado estava em baĂş
A polĂcia chegou ao corpo do ator na Ăşltima segunda-feira (22) em uma casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesse sentido, ele estava enterrado em um buraco de dois metros de profundidade e preenchido com concreto, dentro de um baĂş. A descoberta ocorreu apĂłs uma denĂşncia.
Devido ao estado avançado de decomposição, a equipe não soube determinar a causa exata da morte. Segundo o laudo da necropsia, o corpo de Jeff apresentava as mãos e os pés amarrados com fita adesiva, além de um pano na boca e um fio de telefone em torno do pescoço, com marcas de estrangulamento.
Esses elementos levam os investigadores a considerarem as hipĂłteses de asfixia ou estrangulamento como causa da morte de Jeff Machado.
Nesse sentido, uma das linhas de investigação da PolĂcia Civil Ă© a suspeita de que Jeff Machado tenha sido vĂtima de estelionato, o que poderia ter motivado seu assassinato.
AlĂ©m disso, a polĂcia destaca que o baĂş encontrado com o corpo Ă© idĂŞntico a um que aparece em fotos nas redes sociais do ator, indicando que o crime pode ter ocorrido em sua residĂŞncia.
O velório do ator deve ser neste sábado (27) em Araranguá (SC), seguido de sepultamento no Cemitério Cruz das Almas.