Morreu em São Paulo a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, aos 43 anos, após cair do 17º andar do prédio onde morava. Campeã olímpica pela Seleção Feminina de Vôlei, ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2022, quando defendeu o Praia clube de Uberlândia (MG). A causa da morte não foi confirmada.
Waleska teve uma passagem vitoriosa pela seleção brasileira, com mais de 10 anos de trajetória. Ela participou da Conquista do Ouro Olímpico, em 2008. A jogadora também ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000 e o quarto lugar em Atenas.
O Praia Clube, última equipe a qual Walewska fez parte, publicou uma nota lamentando a morte da atleta. “O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, diz a nota.
Através do Instagram, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) relembrou as conquistas e carreira premiada da jogadora.
Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora,
disse o presidente da CBV, Radamés Lattari.
A jogadora faria aniversário no próximo dia 1 de outubro. Depois de se aposentar das quadras no ano passado, ela lançou uma autobiografia e estava em São Paulo, trabalhando na divulgação da obra, com visitas e entrevistas.
A Polícia Investiga
A Polícia Civil de São Paulo confirmou a morte de Walewska Oliveira às 8h20 da noite desta quinta-feira (21), cerca de 2 horas depois do registro da ocorrência. As circunstâncias e as causas do fato estão sendo apuradas.
O apartamento onde morava, ex-jogadora no centro de São Paulo, passou por uma perícia assim como o corpo da vítima, como é padrão nesses casos.
Familiares de Walewska estiveram no Instituto Médico Legal, no centro de São Paulo para liberarem o corpo.
Leia também: Após transplante de coração, Faustão volta a ficar internado