O “Poder em Foco” deste domingo, 01 de julho, recebe o Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes. Para a entrevista, Débora Bergamasco contará com a presença dos jornalistas convidados Duda Teixeira, editor de internacional da revista Veja, Isabel Fleck, repórter do jornal Folha de S.Paulo e Marcelo Torres, repórter do SBT. Sobre a relação do Governo Brasileiro com a Venezuela, Aloysio declara: “a nossa relação com o governo venezuelano tem um nível muito baixo e não apoiaremos nenhum tipo de intervenção interna”.
Sobre a relação do Brasil com os Estados Unidos na questão dos imigrantes, ele diz que o Ministério é cuidadoso, mas está acompanhando a situação dos imigrantes ilegais no país. Ao ser questionado sobre a situação das crianças brasileiras imigrantes que estão detidas nos Estados Unidos, o convidado responde:
“todas as crianças foram identificadas, as famílias e elas estão tendo assistência jurídica. Os pais ou responsáveis estão presos, é uma prisão provisória e aguardando para serem deportados” e completa: “meu conselho para aqueles que pensam em ir ilegalmente para os estados unidos: não vão”.
Ainda sobre os EUA, comenta que “eles ainda não perceberam o crescimento da China”. O convidado também fala sobre a falta de apoio público de Michel Temer e diz: “Sem o PMDB, é impossível governar”. A respeito de Bolsonaro, o Ministro afirma não acreditar em um crescimento maior do candidato até as eleições e comenta:
“Bolsonaro é um estado de espírito, não um político”.
Aloysio diz ainda que o PT vai precisar correr para arranjar candidato às eleições, afirmando que Lula não será candidato, e confirma que o único candidato que o PSDB vai apoiar será Geraldo Alckmin.
Horário: ‘Poder em Foco’ vai ao ar todos os domingos, a partir da meia noite, após o Programa Silvio Santos, no SBT.