“Quanto à vida dele, é claro que eu quero, peço a Deus que salve, agora dizer ‘não, ele é gente boa’? Não, ele é mau caráter. Para mim, se o cara não presta, pode até morrer, não vou dizer ‘ah, coitadinho, morreu'”. Essas são palavras do senador Telmário Mota (PROS-RR) sobre o jornalista Romano dos Anjos, apresentador da Record TV em Roraima, sequestrado na última segunda-feira (26).
Os áudios com as falas do senador foram trocadas através de um grupo de WhatsApp e divulgados, inicialmente, pela revista Crusoé. Nas gravações, feitas antes da polícia encontrar o jornalista, Telmário reclama da postura de Romano, afirmando ser um “bandido” e mau caráter.
“Ele passa a semana inteira tentou induzir que participei de roubo na saúde. Aí vou ficar de hipocrisia? Para mim ele é um indivíduo mau caráter, bandido, deve estar sendo vítima das suas próprias palavras”, diz um dos áudios de Telmário.
Romano dos Anjos é apresentador do jornalístico Mete Bronca, na TV Imperial, afiliada da Record TV em Roraima. A emissora é ligada à família do ex-senador Romero Jucá (MDB), rival político declarado de Telmário. Os dois já se enfrentaram em discussões acaloradas em sabatinas do senado federal.
“Eu não posso dizer que esse cidadão é do bem. Esse cidadão é um bandido. Esse cara está há seis anos falando mal da minha família, falando mal de mim com mentiras, calúnia e difamação. Só tentando me destruir para tentar eleger o Romero Jucá”, afirmou o senador.
O crime
O sequestro ocorreu na noite da última segunda-feira (26), em Boa Vista. O jornalista foi amordaçado e levado de dentro de sua própria casa. Após passar a madrugada desaparecido, Romano foi encontrado na manhã do dia seguinte, com múltiplas fraturas nos braços e pernas, após uma denúncia anônima. O carro do jornalista, utilizado no crime, foi encontrado carbonizado ainda na madrugada.
A polícia investiga as circunstâncias do crime e se existe alguma relação do sequestro com a denúncias que Romano tem feito, diariamente no jornalístico, sobre casos de corrupção no estado.
Confira abaixo a íntegra dos áudios divulgados