A cantora Pocah, uma das estrelas do Música Boa Ao Vivo (Multishow), entrou numa polêmica após publicação de um vídeo em sua rede social. O conteúdo tenta explicar de forma didática algumas ações do nosso cotidiano que geram indiretamente o racismo, como o nome de alguns doces.
“Já parou pra pensar em quantas coisas naturalizamos no dia a dia e na verdade são preconceito? Por exemplo, já prestou atenção nos nomes de alguns doces que comemos?”, inicia a cantora. Pocah também diz que ao visitar o perfil Açúcar Guarani no Instagram, se sentiu incomodada com o nome dado a alguns doces, como “Teta de Nega”, “Maria Mole” e “Nega Maluca”, e criou uma campanha para mudar esses títulos. “Eu sei que juntos somos mais fortes e capazes de tudo. Então dá uma olhadinha e vem com a gente nessa!”, disse.
Após seu vídeo viralizar na web, internautas opinaram sobre o assunto. “Eu sou negra e não fico incomodada a Internet tá chata de mais tudo e racismo se tá pensando muito e porque não tem o que fazer que tem a mente ocupada não tem tempo pra tanta besteira”, comentou um. “Oh meu Deus, tantos assuntos sérios para ser tratados no Brasil e a bonita se incomoda com os nomes dos doces, meu pai amado”, escreveu outro.
Leia também: Gloria Groove e Wanessa brilham com cover de Shania Twain