Erramos*** (leia no final da matéria)
Extremamente criticado, o PlayPlus parece ter ouvido as inúmeras críticas contra o aplicativo, principalmente em relação ao seu desempenho. Na manhã desta quarta-feira (06), o streaming de vídeo do Grupo Record anunciou sua nova versão 3.0.0 que traz melhorias no serviço, design mais minimalista, novas funcionalidades e a integração do Chromecast para IOS.
Um dos principais erros corrigidos foi a interrupção de transmissões ao vivo, como também de íntegras, que não costumam ultrapassar os 15 minutos. Além disso, também foi adicionado um cache de até dois minutos, onde o usuário pode voltar no tempo mesmo durante um programa ao vivo.
No entanto, a nova versão está trazendo nova dor de cabeça, principalmente para os usuários do Android, é que vários assinantes relataram que a função de transmissão para o Chromecast sumiu. Procurada pelo Portal alta Definição, a assessoria de imprensa da plataforma lamenta os transtornos com a nova atualização, mas se compromete em corrigir logo os dois erros apontados pela matéria, além disso o usuário que se sentir lesado, deve procurar o suporte do PlayPlus e abrir um chamado, ou ligar no SAC 0800 759 3789 .
Veja o que mudou:
IOS
- Agora você pode voltar a assistir seu vídeo de onde parou
- Integração com o Chromecast
- Novo design
- Correção de bugs
- Novo player de vídeo
Android
- Agora você pode voltar a assistir seu vídeo de onde parou
- Novo design
- Correção de bugs
- Novo player de vídeo
- Miniplayer com sobreposição sobre outros aplicativos
As mesmas alterações se aplicam para a versão web. Vale lembrar que a empresa ainda não disponibilizou seu aplicativo para Smarts TVs.
Errata
O Portal Alta Definição errou ao afirmar que alguns canais do PlayPlus deixaram a plataforma. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Grupo Record, o aplicativo está passando por uma grande atualização, com foco principal no melhor desempenho da plataforma, para isso foi trocado o fornecedor que ainda está movendo todo o conteúdo para a nova empresa. Sendo assim, em breve, todos os canais assim como o aluguel de filmes estarão de volta ao serviço. O erro, já foi corrigido.