O Domingo Legal (SBT) deste domingo (29) foi marcado por uma avalanche de respostas erradas que transformaram o tradicional quadro Passa ou Repassa em um verdadeiro festival de gafes. Celso Portiolli conduziu a dinâmica com perguntas de conhecimentos gerais simples, mas viu plateia e até convidados famosos tropeçarem em temas básicos, arrancando risos da produção e do público.
Durante a brincadeira, perguntas como “Qual a primeira consoante do alfabeto?” receberam respostas inusitadas como “A”. Quando Celso perguntou quem é conhecido como o Rei da música brasileira, ninguém lembrou de Roberto Carlos. Outro momento hilário foi quando participantes erraram a pergunta “Qual o nome do som que o cavalo faz?”, respondendo “linchar” e até “rincha”, ao invés de “relincha”.
A confusão aumentou com questões sobre geografia. Nenhum dos quatro participantes soube dizer que a Região Norte abriga a Amazônia, e uma resposta indicou que paraense é natural da Paraíba, gerando gargalhadas no estúdio.
Os convidados do time amarelo — Kerline, Daniele Hypolito, Flávia Viana e Thayse Teixeira — também cometeram deslizes. Questionadas sobre qual estádio baiano foi usado na Copa de 2014, Flávia afirmou com convicção: “Gente, nem existe Arena das Dunas”, ignorando que o estádio realmente existe, mas fica em Natal (RN), e não na Bahia.
Siga o Portal Alta Definição no Google e fique por dentro de todas as notícias
O programa virou assunto nas redes sociais e já rende diversos memes.
Assista ao vídeo:
Leia mais
🔒 Direitos Autorais Reservados — Todo o conteúdo publicado no Portal Alta Definição é protegido por direitos autorais © 2026. A reprodução total ou parcial dos textos, imagens ou qualquer outro material deste site sem autorização prévia e expressa por escrito é expressamente proibida, independentemente do meio utilizado.
