Durante entrevista ao O Programa de Todos os Programas, apresentado por Flávio Ricco e Gabi França no R7.com, Petrônio Gontijo contou como foi interpretar o Bispo Edir Macedo nos cinemas. O ator deu vida ao líder da Igreja Universal nos filmes Nada A Perder (2018) e Nada A Perder (2019).
“O processo foi muito difícil para mim, porque eu tinha que fazer o Bispo Edir de uma forma que convencesse as pessoas, mas eu tinha, dentro de mim, que eu não poderia fazer uma imitação. Foi meu maior desafio até hoje“, afirmou Petrônio.
O ator ainda completa: “Eu tive contato com ele duas vezes. Mas meu trabalho maior, vamos dizer assim, com mais tempo de preparação, foi por três meses. Eu dormia ouvindo a voz dele”.
Imagem: Reprodução/Paris Filmes
Muito frequente nas novelas bíblicas da Record, Petrônio Gontijo viveu recente Davi na série Reis, um dos textos mais conhecidos no texto cristão.
“O Davi, para mim, é meu trabalho mais maduro, pelo tempo de experiência. Ele era muito parecido comigo e eu consegui, de alguma forma, transitar com muita tranquilidade por ele. Mas que não era um relaxamento, era uma tranquilidade de saber como eu queria fazer”, comentou.
Assista abaixo a entrevista na íntegra: