Um dia após a saída de Casagrande, Petkovic é mais um comentarista a deixar a equipe esportiva do Grupo Globo. O ex-jogador sérvio atuava em programas e transmissões majoritariamente no SporTV, tendo ficado famoso pelos seus poemas escritos após os jogos. Ele estava no canal há cerca de quatro anos, desde 2018, e participou da cobertura da Copa do Mundo daquele ano, direto da Rússia.
Ainda como jogador, Petkovic teve uma longa passagem pelo futebol brasileiro, tendo jogado por Flamengo, Fluminense, Vasco, Santos, Goiás, Atlético/MG e Vitória. Era especialista em gols olímpicos, em que a bola da cobrança de escanteio entra direto no gol, sem o toque de nenhum outro jogador. Fora do Brasil, também atuou pelo Real Madrid e o clube sérvio Estrela Vermelha. Agora de saída da Globo, o comentarista deve seguir para projetos pessoais.
“Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais”, disse a nota da Globo, enviada ao Portal F5, da Folha de São Paulo.
Coincidentemente ou não, as saídas de Casagrande e Petkovic chamam a atenção devido ao fato de no final do ano ocorrer uma nova edição da Copa do Mundo, direito do Catar. O Grupo Globo terá transmissão exclusiva do torneio em TV aberta e TV por assinatura, além de uma exibição alternativa no Globoplay. Para isso, haverá uma enorme movimentação entre os profissionais de cabine, como os comentaristas. Ainda não se sabe se essas duas baixas na equipe esportiva serão respostas.
Leia também: Benjamin Back estreia programa no YouTube e promete “futebol sem mimimi”