Durante a entrevista concedida ao Domingo Espetacular (Record) no último dia 26 de novembro, a apresentadora Ana Hickmann revelou que encontrou documentos com assinaturas que ela tem certeza de que não assinou. Nesse sentido, o Fofocalizando (SBT) obteve duas assinaturas, uma de uma procuração assinada por Ana e a outra de um documento recente, que supostamente, estaria sendo objeto de investigação. Assim, as assinaturas foram levadas ao um perito para análise.
“Na quinta-feira que antecedeu a agressão na minha casa, eu encontrei documentos, xeques, encontrei muita coisa. Algumas quando eu olhei não consegui identificar para que serviam, se eram lícitas ou ilícitas, assinaturas que eu tenho certeza que não são minhas. Valores que eu me deparei e falei: ‘Não é possível'”, disse Ana para Carolina Ferraz na ocasião.
O professor e perito grafotécnico Gleibe Pretti, analisou as duas assinaturas e deu um parecer final. O primeiro aspecto analisado foi início da assinatura, o ‘ataque’, ele pontua a primeira diferença: “Ensaiado, na assinatura padrão começando por cima e apoiado na assinatura questionada, começando por baixo”, disse.
Em seguida, o profissional revela que o C, de Correa, no final também é completamente diferente: “Apoiado na assinatura padrão e infinito na assinatura questionada”.
Gleibe aponta ainda a diferença para os hábitos gráficos. Na peça de confronto padrão, são nítidos os mínimos gráficos em pontos, enquanto são ausentes na questionada. O perito também revelou que a construção da letra ‘a’ do nome Hickmann está em sentido anti-horário (sinistrogiro) e ligada na letra ‘n’ na assinatura padrão. Contudo, na questionada, estão juntas e com sentido horário (dextrogiro).
Após analisar também o alinhamento e gladiolagem, Gleibi Pretti chegou a conclusão de que as assinaturas não foram feitas pela mesma pessoa.