Gabriel e Otávio, netos de Pelé, estiveram no velório do avô na manhã desta segunda-feira (02). Filhos de Sandra Regina, filha do ex-jogador fora do relacionamento e que teve a sua paternidade reconhecia apenas pela justiça, eles falaram com a imprensa na entrada da Vila Belmiro, citando a visita ao hospital, um dia antes da morte do Rei do Futebol, e destacaram a importância do amor e perdão.
“Estávamos nos EUA, minha tia me ligou, a pedido do meu avô. Voltamos de prontidão e conversamos, falei tudo para ele, do quanto o admirava como jogador, como pessoa, fiquei com a mão entrelaçada com ele orando, conversando. Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão”, disse Gabriel.
“Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas”, completou Otávio, seu irmão.
Pelé morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, para o tratamento de um câncer de cólon e uma infecção respiratória.
Leia também: Pelé: Viúva chora no caixão e é consolada por familiares