Na tarde desta quinta-feira (04), a Record anunciou a saída de Percival do Souza do time de jornalistas da casa. Em nota, a emissora agradeceu as mais de duas décadas de serviços prestados pelo comentarista que ficou conhecido por sua grande parceria com Marcelo Rezende e depois com Luiz Bacci.
O comunicado enaltece o jornalista como um “dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira”. A nota ainda cita outros trabalhos fora da TV aberta, como o podcast ‘Arquivo Vivo’ do PlayPlus e R7.
A emissora não cita de quem partiu a decisão pelo fim da parceria, mas deseja sucesso para o mesmo. Percival de Souza chegou a ser afastado de suas atividades na Record, em 2023, para cuidar de um problema de saúde.
Leia a nota na íntegra:
A RECORD vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no “Cidade Alerta”, e em outras atrações, foi inestimável para nossa história e ajudou a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade.
Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira.
Certos da importância para o jornalismo e o quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma onde já atua, como o blog no R7.com, o podcast “Arquivo Vivo” e outras possibilidades que virão.
Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante.