Sem saber de toda a confusão causada do lado de fora, os peões ficaram angustiados com o comunicado deixado pela produção de A Fazenda 14 (Record TV) sobre a desistência de Deolane Bezerra. A emissora informou para os competidores que a peoa foi informada sobre o estado de saúde da sua mãe, e que diante disto, ela optou por desistir do jogo.
Rapidamente, os peões começaram a cogitar entre si o que estava acontecendo, principalmente diante da reação de Pétala Barreiros que contestou o comunicado da Record TV: “Isso não é verdade. Eu acho que não é. Estão fazendo isso para a gente não bater o sino“, disse ela, citando que ouviu as manifestações do lado de fora da sede. Bia e Moranguinho também deixaram a sala e foram para o quarto revoltadas.
Enquanto isso, mesmo desconfiados do real motivo para o protesto, os peões do Grupo B resolveram deixar o jogo de lado e mandaram mensagens e desejos positivos para Deolane e sua mãe.
“A gente nunca desdenharia disso. Pelo amor de Deus“, disse Iran Malfitano em conversa com André Marinho. “E eu acredito no que falam para gente“, disse Bárbara “Tomara que as coisas se resolvam da melhor forma possível, que esteja tudo bem com a mãe dela… Eu tô chocado, enchi os olhos de água, porque uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa“, continuou André.
Sem saber que sua volta da Roça Falsa ocasionou toda a confusão do lado externo, Bárbara Borges ainda desejou melhoras para a ex-peoa e sua mãe: “Eu espero que a mãe dela esteja bem, e só isso que a gente tem de mandar de vibrações. Que a mãe da Deolane esteja bem. É isso.”
Pouco tempo depois, Pelé voltou para a sala e revelou que viu as meninas do Grupo A arrumando suas malas para deixarem o programa.