Márcia Aoki, viúva de Pelé, chorou durante o velório do Rei do Futebol na manhã desta segunda-feira (02), na Vila Belmiro, em Santos. Câmeras da TV Globo, que está acompanhado ao vivo a despedida do ex-jogador, flagraram ela muito emocionada quando se aproximou do caixão do marido. Na sequência, ela foi abraçada e consolidada por familiares, como Edinho, filho do craque.
Pelé e Márcia se casaram em junho de 2016, em uma cerimônia no Guarujá, em São Paulo. Os dois namoraram por seis anos, porém se conheciam desde a década de 1980, quando estiveram juntos em uma mesma festa na cidade de Nova York. Anos depois, acabaram se reencontrando no prédio onde moravam, também no litoral paulista.
O velório de Pelé está sendo realizado desde às 10h00, na Vila Belmiro, com duração de 24 horas e portões abertos ao público. Entre as autoridades que já estiveram presentes estão: Gianni Infantino, Ednaldo Rodrigues e Alejandro Dominguez, presidentes da FIFA, Conmebol e CBF, respectivamente, além de Gilmar Mendes, presidente do STF.
O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há cerca de 1 mês, no hospital Albert Einstein, para o tratamento de um câncer de cólon e uma infecção respiratória.
Leia também: Corpo de Pelé recepcionado por fogos e cânticos na chegada à Santos