Pouco menos de uma hora antes de iniciar oficialmente o velório de Pelé, os presidentes da FIFA, Conmebol e CBF chegaram à Vila Belmiro, na manhã desta segunda-feira (02). O estádio do Santos Futebol Clube é o local escolhido para a últimas despedias ao Rei do Futebol. Ele morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, por uma falência múltipla de órgãos.
Presidente da FIFA, Gianni Infantino afirmou, em entrevista na porta do estádio, que vai pedir a todos os países membros da entidade para nomear ao menos um estádio em homenagem ao ex-jogador. “Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele”, disse ele.
Já Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou que também fará homenagens ao Rei do Futebol, sempre com a anuência da família. Eles chegaram juntos à Vila Belmiro acompanhandos de Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. Outra autoridade que já está no local é Gilmar Mendes, presidente do STF.
O velório de Pelé terá duração de 24 horas, a partir das 10h00 desta segunda-feira (02), com portões abertos ao públicos. O corpo do Rei do Futebol chegou ao estádio na madrugada e foi recepcionado com fogos e cânticos das torcidas organizadas do Santos Futebol Clube.
Leia também: Posse de Lula: Pelé e Papa Bento XVI são homenageados