O presidente Lula (PT) chegou na manhã desta segunda-feira (03) à Vila Belmiro para participar do velório de Pelé, que morreu na última quinta-feira (29). Empossado no último domingo (01), em Brasília, ele está no local ao lado de sua esposa Janja, em seu primeiro compromisso oficial fora da Capital Federal.
Lula deixou Brasília por volta das 06h45, tendo desembarcado em São Paulo por volta das 08h00. Na sequência, tomou um helicóptero rumo à cidade de Santos. O presidente pousou então no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, e se encaminhou de carro para a Vila Belmiro, local do último adeus ao Rei do Futebol, sob forte esquema de segurança.
Nessa segunda-feira (02), logo no início do velório, Lula já havia mandado uma coroa de flores em homenagem a Pelé. “Nossa sincera homenagem ao grande brasileiro, nosso rei Pelé. Presidente Lula e Janja Lula da Silva”, dizia a faixa colocada no arranjo.
Já na última quinta-feira (29), minutos após o anúncio da morte, o presidente lamentou a perda do Rei do Futebol. “Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol. Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, escreveu na época, em suas redes sociais.
Leia também: “Perdão e amor”, afirmam filhos de Sandra Regina no velório de Pelé