Neste sábado (24) Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 25 dias de internação. O ex-jogador de futebol segue em tratamento de um câncer de cólon e uma infecção respiratória, o que atraiu uma aglomeração da mídia e fãs na porta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está neste momento.
Seu último boletim médico foi divulgado na quarta-feira (29), onde o médico responsável pelo craque cita uma piora no quadro do câncer, além da necessidade de mais cuidados em relação às disfunções renal e cardíaca. A partir disto, jornalistas de todo o mundo passaram a ‘acampar’ em frente ao hospital a fim de obter mais notícias. De acordo com uma repórter do Fala Brasil (Record TV) há jornalistas da China no local.
Outra atualização sobre o estado de saúde de Pelé veio de sua filha, Kely Nascimento, através das redes sociais na última sexta-feira (23), onde exibe uma foto ao lado do pai. Na publicação, Kely minimiza os rumores e desmente fake news sobre o quadro de Pelé: “Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu.
Neste momento, Pelé está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 50 mil menções. Fãs do ex-jogador compartilham mensagens de positividade, desejando melhoras, além de publicarem imagens com seus feitos no futebol.
Leia também: Especial RC: Roberto Carlos faz homenagem a Erasmo Carlos