O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um inchaço no corpo. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, a ida do ‘rei do futebol’ a unidade médica não estava programada, como das outras vezes, e seu estado de saúde preocupa os médicos.
Em tratamento contra um câncer no colón, o Pelé estaria com quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Há ainda informações de uma confusão mental por parte do ex-jogador, de acordo com o apurado pela equipe do canal esportivo.
Outro problema que teria sido relato pela equipe médica que atende o veterano é o fato de a quimioterapia, realizada ao longo dos últimos meses, não apresentar mais respostas. Nesta quarta-feira (30), Pelé está realizando uma bateria de exames, na tentativa de formalização do seu quadro de saúde.
Oficialmente, as filhas do ex-jogador confirmaram a internação, porém descartaram a emergência no caso, relatada pela ESPN. “Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão no Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos”, escreveu Kelly Nascimento, nas redes sociais.
“Tá uma confusão aí porque meu pai foi para o Einstein fazer os exames. Peço desculpas por causa dessa mídia do mal, que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem tá sabendo. Mas ele está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução do câncer que ele tem”, afirmou Flávia Arantes, outra filha de Pelé.
Leia também: Nivea Stelmann sofre com turbulência em avião e dispara: “Vi a morte de perto”