Um dos artistas mais requisitados e reproduzidos nas plataformas de áudio do Brasil, Pedro Sampaio foi o convidado do Conversa com Bial dessa segunda-feira (06), na TV Globo. Durante a entrevista, o DJ, que faz cerca de 22 shows por mês, relevou estar preparando sua viagem internacional a trabalho. No mês de agosto, ele irá se apresentar no MEO Sudoeste, um festival de musical internacional que ocorre em Portugal, na Europa.
Questionado por Pedro Bial sobre as letras de funk, que são amplamente criticadas pelo uso frequente e em excesso da palavra “bunda”, Pedro Sampaio defendeu as melodias e afirmou que o estilo musical fala sobre o que o Brasil quer ouvir.
“Falar de bunda é como falar de amor. Nunca sai de moda. As pessoas querem ouvir, o Brasil tem esse lado e não tem como a gente ficar virando a cara ou recriminando. Isso traz alegria, dança, vida”, afirmou.
Após ter o clipe de “Atenção”, uma parceria com Luísa Sonza, censurado pelo YouTube, o DJ também foi questionado sobre o uso do dialeto “senta”, que foi relacionado como algo sexualizado. Pedro Sampaio explicou o contexto e destacou se tratar de uma dança.
“É totalmente dança. A palavra ‘senta’ está no dialeto brasileiro como a palavra beija. É uma coisa que não é tão pesada. É uma coisa leva, dançante. Você não tem noção da quantidade de vídeos que recebo de crianças dançando ‘Atenção’ e todas as minhas outras músicas. O clipe é muito lúdico […] e se uma criança assistir, ela não vai ver essa maldade que de repente você vê ou uma pessoa mais velha vai ver”, disse.
Ainda na entrevista, Pedro também adiantou novos projetos com Anitta, prometendo uma nova versão do hit “Dançarina”. “Vamos fazer um remix com Anitta e outros artistas internacionais, um colombiano e um francês. A música está global pra caramba. É um remix, mas todo mundo vai entender que é uma música nova”, comentou.
Paralelo a carreira musical e aos shows, o artista também tem atuado como apresentador da nova temporada do TVZ no Multishow, com edições ao vivo às segundas e quintas, sempre às 18h30.
Leia também: “Graças à Vacina”, afirma Ana Maria Braga no retorno ao Mais Você