O atacante Pedro, que integrou elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, foi agredido na noite desse sábado (29). Logo após a partida entre Flamengo e Atlético/MG, em Belo Horizonte, ele levou um soco no rosto de Pablo Fernández, preparador físico do clube rubro-negro, onde atua.
O motivo da agressão teria sido uma discussão entre os dois, após Pedro se recusar a aquecer durante o jogo. A confusão ocorreu no vestiário da Arena Independência, onde o Flamengo venceu o duelo por 2 a 1.
Na suas redes sociais, logo após o ocorrido, o atleta publicou um longo desabafo.
Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.
afirmou
“Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, disse ainda o jogador.
Caso de Polícia
Pedro se encaminhou até a delegacia e prestou um Boletim de Ocorrência (BO) contra Pablo Fernández. Além disso, o preparador físico também foi ouvido e liberado, mas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Outros jogadores do Flamengo ainda estiveram na delegaria e prestaram depoimento como testemunha.
Após a realização de exame de corpo de delito, se constatou lesões leves no rosto e na boca. Confira abaixo a nota divulgada pela Polícia Civil.
Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada nesta madrugada (30/7), ocorrida em um estádio de futebol, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa os envolvidos foram encaminhados e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para realizar o exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões leves no rosto e na boca. Após as procedimentos de polícia judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o envolvido, de 54 anos, assumiu o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis, conforme previsão legal, foi liberado.
diz a nota