O Conversa com Bial (TV Globo) desta sexta-feira (08), recebe o ator Marcos Palmeira, presente na primeira versão e remake da novela Pantanal, e Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor da novela. O bate-papo com Pedro Bial traz os bastidores e detalhes da trama que se tornou um fenômeno em todo o país.
É um clássico porque fala de sentimentos humanos, da relação da família, das dificuldades. Não existe um herói, todos são humanos, repensam sobre aquilo que podem fazer. É por isso que acredito que José Leoncio é o único que não vê o Velho do Rio. Enquanto ele não aceitar de alguma maneira que o pai partiu, ele não vai encontrá-lo.
Marcos Palmeira
A adaptação de Pantanal, que foi exibida pela primeira vez em 1990, para a atual está ligada a relação de Bruno Luperi com seu avô, Benedito Ruy Barbosa. “Meu avô é para sempre a minha referência. É muito honesto o trabalho que ele faz e eu vejo a repercussão disso ao longo da minha vida […]. A maneira como ele trata a relação do homem com a terra, a disputa de terra, é muito sincera […]. Ele pega esse homem e essa mulher do campo e dignifica. E isso por ele também ser um homem rural […]. Isso é muito bom para a autoestima do Brasil como país”, conta.
O Conversa com Bial vai ao ar nesta sexta (08), logo após o Jornal da Globo.
Leia também: Movida por ódio, Maria Bruaca atirará em Tenório em Pantanal