O mundo inteiro se debruça, neste momento, sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus e a busca de uma vacina. Alinhado à relevância do tema, o Conversa com Bial desta quinta-feira, 28 de maio, conta com a participação de David Quammen, autor e jornalista americano, e do cientista brasileiro Stevens Rehen, também consultor do programa. A entrevista traz um debate com base científica, além de questionamentos e desafios da ciência.
David Quammen é considerado um dos maiores autores sobre epidemias modernas do mundo e chamou a atenção há oito anos quando citou, em uma de suas publicações, uma grande epidemia esperada pela comunidade cientifica, com os contornos da que estamos vivendo hoje. Diretamente de sua casa, em Montana, nos Estados Unidos, ele compartilha as suas considerações a respeito da covid-19 e, entre outros questionamentos de Pedro Bial, explica ao apresentador os motivos da falta de preparação para lidar com a pandemia, apesar dos avisos.
Para completar o debate, Stevens Rehen também dá a sua opinião sobre o tema e um parecer sobre a criação de uma vacina: “Sonhar a gente sempre pode. O que estamos vivenciando agora é como se fosse uma corrida de cavalos, mas não se pode apostar em só em um cavalo. É isso que está acontecendo com as vacinas”, afirma Rehen.
Leia também: Fátima Bernardes elogia entrevista de William Bonner
O Conversa com Bial vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.