O Jornal Guararapes, exibido pela afiliada da Record em Pernambuco, estreia nesta segunda-feira (12) uma série de reportagens sobre os 10 anos da morte de Eduardo Campos. Nome forte da política no estado, ele era candidato à Presidente em 2014, quando foi vítima de um acidente aéreo em Santos (SP).
“10 anos do acidente aéreo que mudou a história política de Pernambuco e do Brasil. O jornalismo da TV Guararapes voltou ao local do acidente em Santos, no litoral paulista”, resumiu Ciro Guimarães, repórter e coapresentador da atração.
Além de relembrar detalhes de como tudo aconteceu, a série de reportagens também entrevistou personalidades próximas a Eduardo Campos, como seu filho e atual prefeito de Recife: João Campos e Marina Silva, sua então candidata à vice-presidência.
Eduardo Campos morreu na manhã do dia 13 de agosto, vítima de um acidente aéreo. O jato em que ele viajava, do Rio de Janeiro a Guarujá, caiu em um bairro residencial de Santos. Na noite anterior, ele havia sido sabatinado por William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional.
O Jornal Guararapes vai ao ar a partir das 19h15, com a apresentação de Meiry Lanunce.