Nesta terça-feira (07), no meio de uma entrevista ao vivo para o Balanço Geral PE, na TV Guararapes/Record TV, o repórter Bruno Araújo foi surpreendido foi surpreendido por um resgate de um homem que entrou no mar, na mesma região dos últimos incidentes.
Uma correria chamou atenção do repórter, que interrompeu a entrevista e foi atrás do flagrante. Um homem ainda não identificado, se encontrava na faixa de areia, ofegante, depois de ter sido resgatado por guardas. Ele entrou para tomar banho no local proibido, mesmo com toda a sinalização.
O homem disse que estava no raso, quando a água começou a puxar, e ele foi para o fundo. O morador de Recife confessou ainda que tinha bebido “um pouco”. O cidadão ainda confessou que ouviu falar dos ataques de tubarão no local.
Eu não sabia que era nessa área aqui… Não sabia da proibição.
Questionado pelo repórter da TV Jornal sobre as placas de sinalização, o homem confessou mais uma vez que não prestou atenção: “Cara, eu nem olhei… Eu me bronzeei e fui retirar o óleo na água“.
Antes do flagrante
Um pouco antes do flagrante, o biólogo André Maia explicava no Balanço Geral PE que existem canais que passam bem perto da faixa de areia, onde ocorreram os últimos ataques.
Ele não é de forma contínua, existem vários segmentos de canais e esse pedaço é o que mais se aproxima… Existem canais de 7 a 8 metros de profundidade. Então o animal quando ele cai nesse canal, para ele é muito confortável. Ele fica ali porque vai encontrar um pouco mais de alimentação. Lembrando que essa alimentação está rareada, está pouco devido ao grande impacto ambiental, ela está escassa.
Ataques recentes
Nesta segunda-feira (06), Kaylane Timóteo Freitas teve parte do braço esquerdo amputado e, segundo o Hospital da Restauração (HR), está com o quadro de saúde estável. A adolescente estava nadando numa área que fica a cerca de 500 metros da igrejinha, local onde aconteceu um outro ataque no domingo (05).
A vítima do primeiro ataque no local também é um adolescente de 14 anos, teve a perna direita amputada. De acordo com o HR, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para a enfermaria.