Por essa os telespectadores da Paraíba não esperavam, mas segundo informações obtidas com exclusividade pelo Portal Alta Definição, a Record TV deve intervir nas negociações da TV Correio – afiliada da emissora no estado, com o apresentador Bruno Sakaue que comanda o telejornal JPB 1 na TV Cabo Branco/Globo.
A emissora paraibana tentou tirar o apresentador Global, mas não teve muito sucesso, porém a alta cúpula da Record TV se interessou pelo passe de Bruno, conceituado jornalista e líder de audiência. Os planos da direção é criar o “Balanço Geral PB” para fortalecer ainda mais a marca da Record no estado e por isso deve tentar mais uma negociação.
Mas, além disso Bruno se tornaria repórter de rede, figura constante nos principais telejornais da casa como: “Jornal da Record” e “Domingo Espetacular”. Vale lembrar também que, Bruno Sakaue é bem quisto pela direção da Globo, em 2017 ele passou um temporada na Globo são Paulo.
E o Samuka?
Se caso a contratação de Bruno Sakaue se concretizar, ele vai ocupar o horário do seu concorrente Samuka e o programa “Correiro Verdade”. Ainda não informações concretas, mas o apresentador pode acabar saindo da TV Correio.
A direção de jornalismo da Record TV vem monitorando o apresentador desde o episódio em que o mesmo simulou ter imagens ao vivo de um helicóptero, mas na verdade era uma câmera posicionada no alto de um prédio da grande João Pessoa. Segundo conversas de bastidores, a grande resistência de Samuka em adotar o formato do “Balanço Geral” também está contribuindo para o rompimento da amizade.
Por outro lado, é válido lembrar que a TV Arapuan/RedeTV! contratou recentemente o famosos apresentador Sikera Jr. o que vem mexendo com o mercado da comunicação no estado.
Procurada pelo portal Alta Definição, a Record TV ainda não respondeu o nosso contato.